Entre o Nascimento e a Morte, existe o Caminho da Vida.

caminho-da-vida

Melhor trilhá-lo apoiados, conectados e fortalecidos pela grande rede da humanidade. Acordar todos os dias, vivos, podendo sonhar e realizar é nosso maior Tesouro. A Gratidão como reconhecimento da benção da vida, deve ser cultivada todos os dias.

O Ser humano é movido pela Busca de um Sentido em sua Existência. A Prática da Gratidão ajuda a descobrir significado nas diversas situações da vida.

A Gratidão pode ser exercitada através da Escolha de uma Atitude [Responder em vez de Reagir impulsivamente], da Expressão de palavras ou gestos gentis e de Comportamentos com ações concretas de reconhecimento da ajuda do outro.

A gratidão está ligada a emoções positivas de esperança, felicidade e contentamento e à redução de sentimentos de solidão e isolamento.

A falta de sentido de vida leva à falta de objetivo na vida, à sensação de vazio, de tédio e frustração. Seguimos “sem bússola” no caminho da vida e isso pode levar à comportamentos viciantes, a ansiedade, a depressão e até a dúvida do valor da vida. 

A gratidão interpessoal é uma apreciação consciente dos benefícios advindos da bondade de outras pessoas. Isso cria e fortalece relacionamentos saudáveis. Facilita a afiliação nas suas relações através da simpatia e da consideração…

O Ciclo Virtuoso da Gratidão e Sentido de Vida funciona assim:

Ciclo-Virtuoso-da Gratidao-Sentido-de-Vida

Proponho um exercício de gratidão a noite ao deitar-se para não esquecer da interconexão humana: Refletir sobre 3 coisas boas de cada dia, reconhecer 3 aspectos-chaves do comportamento de ajuda e Expressar gratidão aos que os ajudaram.

Isso ativa o melhor em nós!

Tomo Consciência do que recebo, desfruto de Emoções Agradáveis e agrego Informações novas em minha Mente expandindo a visão de uma vida interconectada.

Vamos praticar mais gratidão!