ESTRATÉGIAS  TERAPÊUTICAS QUE PODEM UTILIZADAS

Para cuidar do jardim, precisamos limpar e nutrir o solo, em vez de focar só na erva daninha. Pensando na prevenção e nas recidivas do câncer, é imperioso cuidar do terreno.

Cânceres surgem de um desequilíbrio do nosso Estado fisiológico. Em vez de tratar o Tumor per se, tratamos o terreno que lhe dá condições de crescimento e desenvolvimento. COMO?

  1. Fortalecendo  o sistema imune com dieta adequada e alterações no estilo de vida, nutrientes e fitoterápicos;
  2. Favorecendo o sistema de detoxificação do corpo para promover a eliminação de carcinógenos;
  3. Melhorando  o metabolismo hormonal e reduzindo os efeitos proliferativos  do aumento da Insulina,  de  carcinógenos de estrógenos tóxicos  através da modulação pelos alimentos,  do estilo de vida e pela eliminação de xenobióticos e petroquímicos que  desregulam os hormônios;
  4. Alterando a expressão dos genes através da ação dos  nutrientes e   fitoquímicos presentes nos alimentos e plantas medicinais, do controle do estresse mental e de outras origens de inflamação. Podemos silenciar ou ativar genes.

Como o câncer apresenta respostas  diferenciadas aos  tratamentos  convencionais  dependendo do paciente que o abriga, temos que levar em consideração que só  o combate aos tumores tipo retirá-lo, intoxicá-lo com quimioterápicos ou irradiá-los NÃO é um tratamento completo, mas apenas parcial apesar de todo o refinamento dessas terapêuticas.

O Futuro dos tratamentos dos Canceres deverá ser  criar um equilíbrio fisiológico  com intervenção intensiva no estilo de vida capaz de modular a expressão de genes  e usar terapêuticas que fortaleçam a funcionamento  normal das células do organismo. Isso já é uma realidade.