Não conte apenas calorias

Se  você escolhe  os alimentos baseado apenas no seu valor calórico e não leva em consideração o  seu valor nutritivo, talvez as suas escolhas alimentares não sejam tão saudáveis.

O Alimento é muito mais  do que apenas o número de calorias que contém.

Esta forma de pensar está lhe servindo até agora?

Você   está pesando  o quanto gostaria ou ainda está tentando chegar lá?

Sente   muita fome o tempo todo? ataca a Comida e depois sente-se culpado por isso?

Sente fadiga , dificuldade  de concentração?

Está tendo problemas  com infecções ou micoses de repetição?

Que tal  entender  a importancia do alimento para o nosso organismo, como ele funciona para manter  o metabolismo adequado  incluindo o cerebral  onde fica o centro  da fome  e da saciedade?

Que tal conhecer  o papel dos nutrientes  na regulação dos nossos hormônios , do sistema imune   e como usá-los a seu favor?

É fato  que as calorias são uma maneira  de medir o que se come, o equívoco é  a sua escolha  alimentar basear-se apenas  em se a comida engorda ou emagrece.

A Ciência evolui, e o que ela nos mostra atualmente é que para nos mantermos saudáveis, incluindo atingir  o peso  adequado, precisamos comer alimentos que faça o nosso organismo trabalhar bem. Para isso,a nossa fábrica  precisa de matéria prima para  energia. Sem isso, fica difícil repor as células, transmitir mensagens entre os órgãos, estocar energia ou queimar o excesso estocado.

Os alimentos  são compostos   de  nutrientes  que  incluem carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais.